quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Um começo...


Este blog foi criado com um objetivo muito claro: servir como ferramenta que potencialize nosso trabalho em sala de aula. Este objetivo, por sua vez, surge de um desejo enorme de tornar mais dinâmico e atrativo nosso estudo da História e da Filosofia no Ensino Médio. Temos nossa apostila, nossas aulas na sala com quadro e giz ou no data show, temos nossas conversas em nossos encontros pela escola...Mas penso que faltava um espaço novo para aprendermos. Um espaço que vocês conhecem muito mais do que eu(que só sei apertar o "enter" !!!) mas que é um espaço super legal: o mundo virtual da Internet. Esse mundo digital que oferece tantas e tão variadas oportunidades de trabalharmos os conteúdos de que precisamos dar conta este ano.

Sob esta ótica, este blog é um espaço criado para aprendermos juntos, alunos e professora. Nele estarão postados os conteúdos de nossas aulas ,tanto de História quanto de Filosofia, e mais alguns textos, imagens e comentários que eu acredite importantes para o nosso trabalho. A participação de vocês é muito importante: que sentido há em ser professor se não for o de ter alunos? Sem vocês, sou apenas Adriana. Juntos somos uma comunidade que cresce junto, nossas trocas de saberes são mútuas...Como eu dizia outro dia, acho que numa turma do segundo ano: Luís Felipe( "Fininho", para os íntimos!!), sabe muito de skate...ele podia ser meu professor!Claro, caso eu cometesse a loucura de querer aprender um esporte tão(como vocês chamam?) radical!! Mas já bastam meus joelhos ralados do tombo do ano passado...lembram?

Espero, então, que a gente se divirta por aqui !


9 comentários:

Unknown disse...

sahuisaohsa
sou érick
da mesma sala de fininho,
ta legal o blog.
http://tibiapath.com
/\
meu site.
flow !

Beatriz Scotelaro disse...

Adriana,adorei a idéia, acho que vai ser super interessante, um ótimo reforço, um lugar a mais para aprendermos essas materias que para tantos é tão complexa. Eu, no caso, acho muito divertida e importante. A professora, é claro, ajuda! rs
beijos.

Unknown disse...

dri, eu tbm achei super legal...acho mt importante essa troca entre professor e aluno, e com o blog acho q isso vai fikar melhor!
tah de parabéns!
bjãoooo!

Adriana Cantarino disse...

Queridos,
fico muito feliz com os comentários de vcs! Estou animada com a idéia do blog, com nossa ida ao cinema e tudo mais...só preciso é ir ganhando mais intimidade com esta máquina para poder postar com mais frequência e poder usar mais os recursos disponíveis!
beijos,
Adriana

Elson Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elson Antunes disse...

Professoraa..!

Ótima idéiaa!

Poxa Nossa Sala poderia ser até melhor, se não fossem os "Bêbês" que ficam lá atraz tacando giz!

Mas Sobre o Blog, A idéia foi ótima, até para nós termos mas recursos para estudar neah .?!

Parabéns pela idéia.!!

Beejos!

By ElsooN!

foquita_lele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
foquita_lele disse...

Proofessora ;))
Ficou ótimo o blog #)
Parabéns pelo seu trabalho em sala de aula okei professora?
Espero qe eu e a turma nos demos bem durante o ano *---*
Somos um anjo ne não professora? xbcxnbcxnbcxnb $)
te amo professora mais Linda do mundo (lll³

by: Letícia Lenice

MARCELLO COSTA disse...

Oba, eu tb vou participar desse blog.
Vc é realmente D+
Bjos.